Um pouco mais sobre esta serpente tão exuberante
Não precisa ter medo desta cobra, pois já é comprovado que ela não é venenosa, sua dentição é áglifa. Normalmente possuim um tamanho que ultrapassa um metro e meio de comprimento.O grande ponto “x” em que esta serpente é conhecida como cobra-papagaio é porque possui o dorso verde com barras na posição tranversal na cor branco-amarela, seu “ventre” é amarelo, porém é normal encontrarmos animais na cor verde ou até com pigmentos escuros, quase pretos. Seu habitat são as florestas tropicais de nosso país. Mas além do Brasil, essa espécie também é predominante da Guiana Francesa e Suriname.
Alimentação e reprodução da cobra- papagaio

Fotos
Seus filhotinhos nascem com uma cor aparentemente vermelha ou uma cor próxima do laranja com manchas brancas em seu dorso e desde cedo podem caçar seus alimentos, normalmente comem sapos quase que instantaneamente ao sairem das cascas.
Está em risco de extinção

Serpente
Muitas cobras- papagaios são famosas e procuradas por sua cor verde muito brilhante. Existem algumas cobras- papagaios que vivem em zoológicos de outros países, porém em cativeiro dificilmente elas conseguem se reproduzir.
Um fato que deixou muitos curiosos foi o recente caso que aconteceu em um zoológico de Paris, a cobra- papagaio que vivia lá teve dez filhotinhos, ambos nasceram no jardim do zoológico mesmo. Todos nasceram na cor vermelha, os filhotes nascem assim, pois é uma defesa natural da espécie para afastar qualquer ameaça de vida que ela possa vir a ter. Essa ferramenta dura cerca de seis a oito meses de vida, logo depois passam a ficar na cor verde.
Por Luiziane Acunha
Nenhum comentário:
Postar um comentário