quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pico das Prateleiras - Itatiaia

Junto com as Agulhas Negras é um dos principais atrativos do Parque Nacional do Itatiaia e reconhecidamente é o mais bonito. Possui uma das vistas mais privilegiadas pois desde o seu topo é possível observar além dos principais pontos do parque o Vale do Paraíba. É aí que se encontra o famoso "pulo do gato". Para os mais corajosos pode se realizar um rapel de 60 metros desde o topo.
Como chegar: Pela BR 354 que liga Engenheiros Passos a Caxambu,no alto da garganta do Registro, pegar a estrada de terra em frente ao hotel São Gotardo

Localização: Parque Nacional do Itatiaia - parte alta

Apesar da altitude mais baixa (2.540m) que o Pico das Agulhas Negras, o passeio pode ser considerado tão bom quanto. Poucos metros antes do cume existe uma passagem chamada pulo do gato, devido a uma grande fenda lá existente. Os mais corajosos pulam a fenda, mas também é possível passar por esse obstáculo com a ajuda de cordas. Com, aproximadamente, duas horas consegue-se alcançar pico. O acompanhamento de um guia também é necessário.

Pessoal, já fiz essa escalada e recomendo. É uma aventura inesquecível! Pode acreditar, vale a pena o contato direto com a natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário