quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Polícia Militar do Pará

GRUPO AFROREAGGAE VISITA A PMPA: O Grupo Cultural Afroreaggae, Organização Não-Governamental, sediada no Rio de Janeiro, esteve em visita a capital paraense, mais especificamente, à Polícia Militar do Pará, para realizar um documentário cujos principais personagens são os Sargentos Silvano (Batalhão de Operações Táticas / Rotam) e Marques, do BOPE da PMRJ.

O objetivo do trabalho é acompanhar e registrar o cotidiano dos militares no contexto de suas atuações operacionais em suas respectivas corporações e nas atividades que ambos exercem quando não estão no serviço operacional.

Um dos momentos marcantes da visita do Grupo foi o encontro com o Coronel PM Mário Solano, Comandante Geral da PMPA, que recebeu a todos os integrantes em um clima descontraído e de acolhida fraterna. Após a passagem por Belém, o grupo seguiu no sábado (17) para o Marajó, a fim de registrar imagens do trabalho da PM no arquipélago, com destaque para o policiamento com búfalos, exercido pelos militares do 8º Batalhão, sediado em Soure. Depois da visita ao Marajó, a equipe retorna a Belém para a viagem em definitivo para a capital fluminense onde fará a edição do documentário que tem previsão de conclusão e publicidade para meados do primeiro semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário